quinta-feira, 16 de julho de 2009

O PRIMEIRO BEIJO

De: Zélia Botelho

Faz tanto tempo...
As lembranças me acodem à mente
Como imagens quase apagadas
De sonhos que se perderam
No passado da menina-moça!

Era noite de lua nova
No céu escuro
Pequeninos pingos fosforescentes
Brincavam de esconde-esconde
Saudando o início da primavera.

A brisa fresca da praia
Soprava em nossos rostos
Deixando-os ligeiramente úmidos
E levemente salgados
Com cheiro acre de mar!

Caminhávamos lentamente,
De mãos dadas,
Sem dizer palavra...
Deixando apenas que o silêncio
Unisse nossos sentimentos...

Teu coração batia acelerado
Enquanto eu,
Qual pássaro assustado,
Tremia de emoção
Quando nossos lábios se encontraram!

Foi um momento de imensa ternura
Que o tempo não conseguiu apagar...
Pois não há emoção mais pura,
Por mais que se viva ou que se ame
Que a emoção do primeiro beijo!

(Escrito em homenagem ao meu amado
esposo, pelo ensejo dos nossos 25 anos
de casados, em 09/10/81)

Um comentário:

  1. ô mãe! Por favor, tem criança na sala né! Fica aí contando essas intimidades amorosas! Bem, não tenho do que reclamar...não fosse isso e outras coisitas mais ... eu não estaria aqui!

    ResponderExcluir