quinta-feira, 16 de julho de 2009

A FORÇA DO AMOR!

De: Zélia Botelho Nogueira

Canta o sábio Salomão
Sobre a força do amor
Diz que esse amor é tão forte
Quanto invencível a morte!
Pois ainda que a tormenta
Contra esse amor se levante
E as muitas águas o afoguem
Com desventuras constantes,
Ele imbatível e exultante,
Sempre será triunfante!
Esse amor, já disse alguém,
É energizador das palavras,
Legitimador das virtudes
E a alma das ações...
Ainda que as divergências
Abatam os corações,
Esse amor é a resposta
A quaisquer contradições
Já aos crentes de Corinto
O apóstolo escreveu
Que esse amor é desprendido
Não pensa só no seu "eu".
É um amor paciente;
É um amor benevolente;
Um amor que tudo sofre
E confia alegremente.
Esse amor jamais acaba
Vai conosco para o céu
Esse amor não é desse mundo
É o amor que vem de Deus!



QUE TE DAREI, SENHOR

De: Zélia Botelho Nogueira

Ouvi a voz de Cristo a me dizer
Que é dos talentos que te confiei!
E eu vi surpresa, olhando para trás,
Quantos momentos já desperdicei.
Senhoe! pensei: Que tenho feito?
Que fiz dos longos anos que me deste?
Tantos anos, fartos anos, lindos anos,
Uma vida toda! Mente sã, corpo são
Com tanto pra fazer, com tanto pra viver,
E tudo em vão!
E agora, que te darei Senhor?
Que tenho eu em mãos pra te entregar?
Nada fiz completo, nada fiz perfeito,
Fui vivendo a vida assim, de qualquer jeito.
Não fui organista, nem cantora;
Não fui poetisa, nem escritora;
Quis pregar, ensinar,
Mas nada pude ser...
Faltou poder!
O Senhor mesmo afirmou:
"Sem mim, nada podeis fazer..."
Por isso, amado Jesus, aqui estou
De mãos vazias, sim, porém disposta
A recomeçar de onde parei,
A ser o que quiseres, ó meu Rei!
Dá-me de ti Jesus, a vida que vem da cruz!
Dá-me poder, Senhor,
Derrama em mim o teu imenso amor!
Para que eu possa assim também amar
Com o amor que vem de ti, amor sem par!
Amar as almas perdidas,
Amar ao meu irmão
E amar a Ti também, de todo o coração.
E só assim, então, poderei granjear
Outros tantos bens, com os dons que me tens dado
Para que assim eu tenha o que te dar,
Quando comparecer ao teu altar!



NOLTALGIA

Minha vida sem você é assim:
Luz que se apaga
Fogo que se acaba
Noite mergulhada na escuridão...
Minha vida sem você é assim:
Céu sem estrelas
Barco sem velas
Ave perdida na imensidão...
Minha vida sem você é assim:
Sol que não aquece
Sonho que se esquece
Nuvem que se desfaz na amplidão...
Minha vida sem você é assim:
Canto de saudade
Busca e ansiedade
Amor e solidão...
Minha vida sem você...
Para que cantá-la?
para que?
Não tem mesmo sentido...
Minha vida sem você!

(Zélia - 7/07/72)

Nenhum comentário:

Postar um comentário