quinta-feira, 16 de julho de 2009

FLOR DE ABRIL

De: Zélia Botelho

Primavera da vida és, flor mimosa
Meiga rosa em botão, tenra, medrosa
Terno desabrochar de pétalas macias,
Enchendo de perfume, o outono de meus dias!

No jardim do meu ser, o plácido encanto
De teus gestos, flutua em cada canto
Qual leve farfalhar de asas multicores
Sugando alegremente o néctar das flores...

Os teus olhos castanhos, meigos, transparentes,
Refletem a candura e a beleza inocentes,
Do teu mundo infantil, envolvido em carícias
De bonecas, “pimpão” e bichinhos de peliça!

A graça pueril do sorriso esboçado
No vago entreabrir dos lábios delicados
É um quadro singular, de divinal beleza
Ofuscando o esplendor da própria natureza!

Ao supremo Senhor, autor da criação
Que teus traços moldou, com tanta perfeição!
Eu ergo extasiada minh’alma agradecida
Pela bênção que és, filhinha, em minha vida!

Neste dois de abril, quinze anos completas
E em breve hás de deixar, o “Pimpão” e as bonecas
Por isso rabisquei esses versos, que te dou,
Tão pobres de poesia, mas tão cheios de amor!

(Escrito para minha filha Wanelly, nos seus
15 anos . SBCampo 2/4/77).

Um comentário: