quinta-feira, 16 de julho de 2009

MENSAGEM A MINHA MÃE
De: Zélia Botelho
Mãezinha! Hoje pensei em ti e chorei,

Chorei porque não estás junto a mim.
Chorei porque neste dia, - Dia das Mães
Quando todos os filhos desejam beijar
e abraçar aquela que lhes deu o ser,
meus braços te buscam em vão;

meu beijo paira no espaço,
pois tua imagem é apenas um sonho, uma ilusão.

Mãezinha ! Hoje pensei em ti e chorei.
Chorei porque a saudade do teu sorriso
e da tua contagiante alegria,
pungiu-me o coração, pelo desejo incontido de rever-te!

Mãezinha ! Hoje pensei em ti e chorei.
Chorei pensando nos sacrifícios
que tens feito pelos teus filhos,

nas privações que tens passado pelos teus filhos,
nas lágrimas que tens derramado por teus filhos.
E porque és imensamente boa, e imensamente caridosa,
renuncias ao conforto, à paz e ao descanso
que poderias desfrutar, nos dias presentes,

para sofrer com teus filhos, para lutar com teus filhos,
para viver com teus filhos.

Mãezinha ! Hoje pensei em ti, e sorri.
Sorri porque apesar da grande distância que nos separa,
tenho-te perto, juntinho de mim, dentro do coração.
Sorri porque o amor é mais forte
do que tudo e do que todos,

transpõe vales e montes, rios e florestas,
une dois corações por mais distantes que estejam.
Mãezinha ! Hoje pensei em ti e sorri.
Sorri pensando no teu sorriso,
sorri pensando no teu meigo olhar,
sorri pensando no teu grandioso amor.
E então, por um momento, foi como se me sorrisses,
foi como se me abraçasses, foi como se me beijasses.
Sorri de felicidade, sorri de alegria
por este dia que é todo teu.
Sorri porque te possuo mãezinha,
sorri porque sabes rir e chorar, sofrer e amar.
Mãezinha ! Chorei e sorri, sorri e chorei.
Tudo é o mesmo, tudo é amor.
Longe ou perto, que importa ?
Mãezinha ! Beijo-te. Beijas-me.
Este é o teu dia, este é o nosso dia !!!
Te Amo!!!

2 comentários:

  1. Mamy, agora eu sei de quem meu irmão herdou toda a poesia dele - e como diz o povo, se o filho é poeta, quanto mais a Mãe! Parabéns Zelhoca!

    ResponderExcluir
  2. pois é eu ia fazer o mesmo comentário, mas o Edilson já falou. Filho de peixe é peixinho,rs

    ResponderExcluir