quarta-feira, 18 de novembro de 2009

SÚPLICA DA OVELHA

Zélia Botelho


Senhor, sê meu Pastor!
Supre minh´alma faminta e angustiada
Conduz-me às pastagens verdejantes
Da tua augusta Palavra
Nutre-me Senhor!
Ensina-me a descansar em tua Providência
Sabendo que nada me faltará
Porque estás comigo.
Mal nenhum chegará à minha tenda
Nenhuma maldição me atingirá,
Porque me livrarás desses perigos
E aplacarás os dardos do inimigo.
Sê, Senhor, o meu Pastor!
Restaura a minha fé enfraquecida
Pelos constantes embates desta vida
Ensina-me a andar sempre em teus passos,
Guiada pelo teu santo cajado
Faz de tua serva ovelha mansa e obediente
Movida pelo amor a Ti somente!
E se eu tiver de atravessar o vale escuro
Onde a morte ou sua sombra me apavorem
Que a tua mão a minha mão segure,
Não deixes que a angústia me devore!
Sê Senhor, o meu pastor!
Não deixes que o inimigo me atormente.
Rindo de mim, dos meus fracassos, meu temor
Mas na presença dele, confiadamente,
Prepara-me um banquete, meu Senhor!
Mesa farta de paz, mesa farta de amor
Farta de adoração de regozijo e louvor!
Sê, Senhor, o meu pastor!
Renova cada manhã em minha vida
A tua Misericórdia sem medida
E que a tua bondade me acompanhe
Todos os dias em que eu aqui andar,
E que ao final, em teus braços divinos
Eu possa eternamente descansar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário