quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ENSINA-ME A CONTAR
OS MEUIS DIAS

Zélia Botelho

Senhor! Sei que cheguei
No limiar da eternidade.
Trilhei um longo caminho,
Estou avançada em idade!

Disseste em Tua Palavra
Que a vida do ser humano
Não deveria passar
Além dos oitenta anos

Pois quem disto ultrapassasse
Por ser robusto e “sarado”
O melhor que lhe alcançasse
Seria canseira e enfado.

Mas, Senhor, ultrapassei
Já vão-se oitenta e uns quebrados
Mas ainda não cheguei
Aos dos meus antepassados!

Durante todo esse tempo
Tu tens sido o meu refúgio
Em Ti sempre encontro alento
E encontro abrigo seguro.

A casca que me criaste
Com prazo de validade
Gastou-se ao longo do tempo
Ficou sem utilidade!

Mas o miolo, Senhor
Que o corpo tem carregado
Este é teu e com amor
Foi muito bem preservado!

Pois minh’alma que é eterna
Sei que um dia irá ganhar
Um corpo também eterno
Que nunca irá se gastar!

Por isso Senhor me ensina
A contar esses meus dias
Para que ao final eu alcance
A plena sabedoria!


(Junho de 1995)










Um comentário: